O códex Sinaiticus contra Deus
O códex Sinaiticus contra Deus
O códex Sinaiticus é uma das bases do texto crítico e das versões modernas da Bíblia, esse manuscrito é cheio de erros absurdos e de modificações da Palavra de Deus, uma dessas graves modificações é em Lucas:24:51, na Palavra de Deus está escrito:
"E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu."(Lc:24:51, ACF)
Esse texto nos fala sobre a ascensão de Jesus aos céu, cumprindo a profecia do salmo 110:1 " DISSE o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés."
Essa é uma doutrina muito importante, Paulo, escrevendo as palavras de Deus sobre o mistério da piedade em 1Timóteo:3:16(outro texto distorcido no T.C) diz:
"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória."
Veja o quão importante é essa doutrina!
Mas o códex Sinaiticus omite as palavras "e foi elevado ao céu" do texto de Lucas:
"και εγενετο εν τω ευλογιν αυτο αυτουϲ διεϲτη απ αυτων"(Lc:24:51 no Sinaiticus)
Esse manuscrito corrupto omite as palavras "e foi elevado ao céu"(και ανεφερετο εις τον ουρανον).
Além dessas palavras estarem na Bíblia sempre utilizada pelos crentes até o advento das perversões do texto crítico, também há o claro testemunho de Deus nas Escrituras(além da questão da preservação da palavra de Deus, que já é um testemunho irrefutável ver Mt:24:35, Is:40:8), Deus diz que essas palavras devem estar aí, veja o porquê.
No inicio do livro de Atos, Lucas totalmente movido pelo Espírito Santo para escrever as palavras de Deus(1Pe:1:21, 1Tm:3:16) afirma:
"FIZ o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar,
2. Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera"(At:1:1-2)
O texto está dizendo que no primeiro tratado que Lucas escreveu para Teófilo, que claramente se refere ao evangelho de Lucas(Ver Lc:1:1-4) Lucas escreveu sobre o dia em que Jesus foi recebido em cima "Até ao dia em que foi recebido em cima" isso é muito claro, Deus está dizendo aqui que o evangelho de Lucas termina com o dia em que Jesus foi recebido em cima depois de ter dado mandamentos pelo Espírito Santo aos seus apóstolos, é exatamente isso que está em Lc:24:36-53 nas Bíblias do texto tradicional, mas não no Sinaiticus e em bíblias modernas como a NASB(de 1977 até 1995 ela omitia essas palavras).
"Desse modo, Lucas declara que o seu Evangelho começa com os primeiros atos de Cristo e termina com a sua Ascensão. Portanto, qualquer manuscrito ou manuscritos gregos, não importa a sua idade, contendo o Evangelho de Lucas, que omite qualquer destas narrativas, NÃO é autêntico. Num exame da terceira edição do Texto Grego Nestle, encontramos que as palavras gregas “Kai anepehroto eis ton huranon”, isto é, “foi elevado ao céu”, não se encontram neste texto."
O diabo, desde o jardim do Éden tem tentado lançar duvidas sobre a palavra de Deus, sobre o que Deus realmente disse(Gn:3:1), ele sempre tenta atacar a palavra de Deus, pois é ela que gera fé no Senhor(Rm:10:17), caro amigo, não creia na terrível mentira de que a palavra de Deus se corrompeu e que hoje não temos "toda a palavra que sai da boca de Deus", o Senhor Jesus assegura: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.(Mt:24:35),
Deus preservou cada uma de suas palavras e hoje você pode lê-las, confie nas palavras preservadas de Deus "Toda a Palavra de Deus é pura"(Provérbios:30:5).
Enquanto muitos tentam mudar a Palavra de Deus, tirando textos sobre doutrinas importantes, a Palavra de Deus permanece para sempre.
Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; Mas a palavra do Senhor permanece para sempre
1Pedro:1:23-25
Comentários
Postar um comentário